• +55 (51) 3237-0044
  • marcelo.maia@sainvestimentos.com.br

Livros e Filmes Recomendados

Livros e Filmes Recomendados

 Postado por Marcelo Maia     Comments Off

LIVROS

Listamos alguns livros interessantes, com uma abordagem prática, tornando o seu conteúdo compreensível inclusive para aqueles que não atuam na área.

A busca por livros de investimentos e finanças, nos leva a muitas opções sobre como alterar a nossa mentalidade financeira; por isso acreditamos que tão importante quanto esses livros, que formam as convicções dos leitores; são aqueles livros que formam uma “base de conhecimento”, fundamentaisna consolidação e até mesmo na potencialização do conteúdo lido, por isso os 2 primeiros livros da lista se tornam indispensáveis, dada a sua excelente didática.

 

Introdução à Economia
  O livro aborda de forma clara e prática importantes conceitos sobre economia, finanças e investimentos; é um livro bastante extenso, no entanto, o seu contéudo é bastante didático, tendo como ponto alto os exemplos citados pelo autor que são tirados de situações do cotiadiano, facilitando e muito a compreensão do leitor. É dividido em diversos capítulos, o que permite uma leitura gradual, mas completa do mesmo.

 

Mercado de Capitais
  Este livro expõe os tópicos fundamentais do mercado de capitais e as operações que, nele, podem realizar seus participantes, geralmente apresentados como inacessíveis ao público leigo. O autor oferece uma análise completa e sistematizada dos principais conceitos que envolvem o tema, os quais, por meio de rigorosa exposição didática, tornam-se de fácil assimilação. Houve também preocupação com a linguagem utilizada, de modo que esteja acessível ao leitor não tão familiarizado com o mercado. A obra caracteriza-se também por manter o enfoque prático, sempre que possível, sem com isso perder o rigor formal da teoria.

 

O Investidor Inteligente
  Publicado originalmente em 1949, O Investidor Inteligente de Benjamin Graham é, de acordo com o bilionário Warren Buffett, “de longe, o melhor livro sobre investimentos já escrito”. Esta enorme obra de mais de 650 páginas inclui as mais importantes lições sobre análise fundamentalista que um investidor precisa saber antes de começar a investir, seja na bolsa de valores ou até na renda fixa, sem dúvida, uma bíblia das finanças.

 

O TAO de Warren Buffet
  Toda a sabedoria de um homem de 70 e poucos anos, e que hoje é um dos 5 homens mais ricos do mundo está neste livro; ele expõe com humor e simplicidade os seus conceitos como investidor, cidadão e pai. Ao ler esse livro percebemos que ganhar dinheiro com tranquilidade,  pode ser mais simples do que imaginavámos, e ser feliz também.

 

Os Segredos da Mente Milionária
  O livro é dividido em 2 partes. Na primeira, você aprende porque age do jeito que age em relação ao dinheiro. Na segunda, ele examina as diferenças entre o modo de pensar dos ricos e dos pobres, além de lhe indicar 17 atitudes para virar o jogo. Segundo o autor, este livro é mais sobre “desaprender” do que aprender. Ele irá lhe mostrar que a forma que pensa atualmente, tudo o que você “já sabe”, é o principal obstáculo para o seu sucesso financeiro.

 

 

Os Axiomas de Zurique
  O livro é constituído de 12 axiomas principais mais 16 secundários, que pretendem dar resposta às dúvidas com as quais o especulador pode se deparar. O título refere-se às táticas usadas pelos banqueiros suíços para obter êxito no mundo dos negócios.  Após a Segunda Guerra Mundial, um grupo de banqueiros e empresários suíços resolveram ganhar dinheiro investindo em várias frentes, de ações a imóveis, de mercadorias a moeda. Eles ganharam muito e se tornaram um dos povos mais ricos do planeta. Neste livro estão as regras infalí­veis que estabeleceram para diminuir os riscos enquanto aumentavam cada vez mais os lucros.

 

FILMES

Aqui temos alguns dos melhores filmes sobre investimentos, tão bom no enredo quanto na informação passada ao telespectador.

 

Too Big to Fail – (Grande demais para quebrar – português)
  Retratando o colapso de Wall Street com intensidade ímpar, Too Big to Fail mostra de forma fascinante os bastidores da crise que golpeou o sistema econômico dos Estados Unidos em 2008. Baseado no livro de mesmo nome, do autor Andrew Ross Sorkin, a produção da HBO explora o que viveram os poderosos homens e mulheres que decidiram o destino da economía mundial em poucas semanas.

 

Wall Street
  Charlie Sheen é um jovem corretor da bolsa de Nova York, que é contratado pelo ganancioso bilionário Gordon Gekko  (Michael Douglas vencedor do Oscar) , que o contrata para utilizar as conexões de seu pai, um líder sindical, e conseguir informações privilegiadas e ilegais. um retrado da era dos yuppies de 1987, onde o dinheiro valia mais que a ética. um filme que sem dúvida marcou época.

 

Trading Places – (Trocando de lugar –  português)
  Eddie Murphy é um mendigo, transformado em investidor de Wall Street por conta de uma aposta de dois milionários. utilizando seu senso comum das ruas, proporciona enormes lucros para os dois, mas ele descobre a aposta e junto com o sobrinho deles, faz uma jogada arriscada com ações de suco de laranja para que eles mesmos ganhem.

 

MARGIN CALL – ( O dia antes do fim – português) 
  A trama envolve funcionários de uma empresa de investimento durante um período de 24 horas, na fase inicial da crise financeira de 2008. Quando o analista de operações Peter Sullivan (Zachary Quinto) acessa informações que podem revelar a queda da empresa, uma montanha-russa de decisões financeiras e morais empurra a vida de todos os envolvidos para um completo desastre.

 

INSIDE JOB ( trabalho interno – português) 
  Narrado por Matt Damon, o documentário revela verdades incômodas da crise econômica mundial de 2008. A quebradeira geral, cujo custo é estimado em US$ 20 trilhões, resultou na perda do emprego e moradia para milhões de pessoas. Com pesquisa e entrevistas, o filme revela as corrosivas relações de políticos, agentes reguladores e da Academia.

 

 

admin