• +55 (51) 3237-0044
  • marcelo.maia@sainvestimentos.com.br

Quem somos

Antes de mais nada somos pessoas interessadas em gerar valor a sociedade, acrescentar, ensinar, aprender e fazer o bem; no nosso caso especifico de duas formas: através das doações de alimentos recebidas nos eventos que são integralmente repassadas a instituições de caridade e também através de uma infinidade de eventos relacionados a educação financeira que auxiliam centenas de pessoas a viver com maior qualidade de vida.

A Internet, atualmente oferece uma quantidade imensa de informações, a partir disso torna-se necessário filtrar aquelas que são do nosso interesse.

Esse é o objetivo do Instituto de Investimentos, oportunizar a todos o acesso a informações de forma simples e prática; através de artigos, exposição de carteiras (simuladas e reais) e especialmente eventos.

 

Grátis

Sim, todos os artigos e especialmente, todos os workshops realizados pelo Instituto de Investimentos são gratuitos e com no máximo 12 participantes. A intenção é a de que o participante realmente absorva o conteúdo, e utilize-o no seu cotidiano.

Mas quais são os assuntos tratados?

O objetivo básico do Instituto de Investimentos é voltado a ser um centro de estudo e formação de patrimônio. Dessa forma, o contéudo tratado será isento no que diz respeito ao tão famoso CONFLITO DE INTERESSE, ou seja, a intenção não é mostrar como a bolsa de valores é um bom ou um mal investimento; e tão pouco fazer o mesmo com produtos de renda fixa (CDB, LCI, Tit. Púbblicos e etc) até por que, acreditamos que renda fixa e renda variável são opções não excludentes e sim complementares.

A missão é: gerar conhecimento que oportunize a todos a realização de uma carteira diversificada e equilibrada (com renda fixa, variável, fundos imobiliário e câmbio)

Entidades Carentes

Instituto de Investimentos participa de ações filantrópicas, nas quais todo o valor (no caso de cursos), e alimentos não perecíveis (workshops) arrecadados são direcionados à entidades carentes, para que aquelas pessoas que não tiveram a mesma oportunidade que todos nós tivemos, possam se desenvolver da melhor forma possível.

História

Já tivemos a oportunidade de contar com mais de 3000 pessoas nos últimos 3 anos; em eventos realizados no RS, SC e SP; através da Escola dos Investidores, são mais de 200 eventos próprios ou realizados com outros parceiros e instituições.

Mídia

O Instituto de Investimentos, através de seus fundadores, já participou de diversas entrevistas, ressaltando a importância da educação financeira de qualidade. Entre elas:

  

O Por que de tudo isso?

Pois gostamos muito do que fazemos; acreditamos que a troca de conhecimento é uma forma importante de desenvolvimento humano e profissional, e o mais importante, pois acreditamos que quem faz a cada dia um mundo melhor, são as pessoas. Se criarmos esse ciclo virtuoso envolvendo pessoas, Instituto e Entidades; estaremos todos efetivamente contribuindo para um mundo melhor.

Idealizadores

 

Daniella Caletti # Psicóloga, especialista em Psicopedagogia Clínica, licenciada em Psicologia e Coach pela Academia Brasileira de Coaching (BCI). Certificada em Assessment Training – níveis 1 e 2 – Teoria DISC, Motivadores e Trimetrix HD pela Success Tools/ SP e pelo Instituto Eneagrama/RS na ferramenta Eneagrama. Especialização em SBDG – Sociedade Brasileira em Dinâmica de Grupos/RS.

 

Mariângela Monego # Fonoaudióloga, Investidora, Diretora da Empresa Mariângela Monego –  Educação Financeira e Assessoria em Finanças Pessoais. Administradora com ênfase em Finanças Pessoais. Experiência de mais de 10 anos prestando Assessoria em Planejamento Financeiro a profissionais liberais.

 

Marcelo Ostermann # Economista, pós graduado em marketing estratégico e mercado de capitais; professor universitário, educador financeiro, assessor de investimentos certificado pela CVM; especialista CEA – Anbima de investimentos e entusiasta na área de finanças comportamentais.

O conhecimento é a única coisa que se multiplica conforme ele é dividido.”

Interessante?

inscreva-se para receber artigos atualizados e gratuitos.

Estatuto Instituto de Investimentos